Global Platform of International Public Policies
Governos subnacionais

ISPD: Governos Subnacionais e Difusão de Políticas Públicas

Título: Governos Subnacionais e Difusão de Políticas Públicas

11 de maio 2016

O Seminário Internacional sobre Difusão de Políticas Públicas ocorreu em São Paulo, no CEBRAP e na Unifesp dos dias 09-11 de maio de 2016.

Esta foi a segunda sessão de Diálogos sobre pesquisa e prática da difusão de políticas públicas. A proposta era promover um debate entre os dois campos, de modo a criar dinâmicas de aprendizagem mútua. Para mais informações visite o site: www.policydiffusion.com

A mesa foi composta por:

Moderação:

Professora Gabriela de Brelàz (Unifesp-Osasco)

Palestrantes:

Fernando Santomauro – Secretário de Relações Internacionais (Prefeitura de Guarulhos )

Luciano Jurcovichi Costa – Coordenador de Relações Internacionais (Prefeitura de Osasco)

Jennifer Constantine – Pesquisadora (Institute of Development Studies/University of Sussex)

Descrição do seminário:

O objetivo do Seminário é discutir questões de um campo emergente. Trata-se de promover reflexão e estimular a produção de conhecimento acerca da circulação interna e internacional de ideias, modelos e instituições do Estado, de modo a poder entender melhor as políticas públicas. Por que as políticas são difundidas? Que atores são envolvidos? Quais mecanismos intervêm no processo? Como a difusão transforma o Estado? De que modo a difusão influencia o sucesso e o fracasso das políticas? A proposta do Seminário é de contribuir para produzir conhecimento neste sentido, ampliando o espaço de debate científico sobre o tema da difusão de políticas.

Prof. Osmany Porto

Add comment